3 dicas para ficar bem

Photo by Franck V. on Unsplash

Vez ou outra na vida a gente é obrigado a lidar com situações ruins e nem sempre dá pra evitar ou desviar da bad. De vez em quando a gente só pode mesmo aceitar o momento, fazer o melhor que puder e esperar passar. Algumas dores precisam ser sentidas. Lembrei total de A Culpa é das Estrelas falando isso, mas é verdade. Nem sempre o que a gente sente vem do nada e doer também nos ensina muita coisa. É claro que a gente não vai fazer com que nossa cabeça e nosso coração sejam ambientes propícios pra tristeza se instalar e ficar de vez. Pensando nisso, quero compartilhar três dicas de coisas que faço nesses momentos e me ajudam a manter a certeza de que as experiências ruins acabam mais cedo ou mais tarde.
ASSISTIR FILMES
Ou séries. Mas assista o que for, evite histórias parecidas com a sua. Se você tiver acabado de sair de um relacionamento, acho pouco provável que vá encontrar alguma coisa completamente isenta desse assunto, mas não assista a um filme que te lembre a sua. Assista algo novo, fora da sua realidade e mergulha no enredo. Eu acho muito legal quando a gente se envolve nas histórias dos filmes e dos personagens porque se distancia um pouco da realidade e por pelo menos alguns minutos a gente fica um pouco livre da bagunça que possa estar nossa cabeça.
A PLAYLIST CERTA
Nada de ouvir músicas que te deixam pior, combinado? A gente aceita a bad, mas não prolonga ela. Quanto mais a gente deixa a sensação ficar, pior. Então bota uma música animadinha e se pá escuta uma playlist com letras bem bacanas (tipo Falamansa que é só o melhor da vida) e que vão fazer você enxergar a vida com outros olhos. Vou deixar uma playlist abaixo como dica/referência.
CONVERSAR COM OS AMIGOS
Acho que é a maneira mais fácil da gente perceber se está ou não exagerando. Meus amigos sempre me ajudam (mesmo sem querer) a ver o lado bom das coisas e a enxergar as coisas que estão na minha cara e eu não consigo notar sozinha. Além de dizerem as melhores coisas e fazerem as coisas mais bobas (e maravilhosas) pra me verem bem também. E muitas vezes, com nossos amigos, a gente consegue dar risada das situações e acho que essa é a parte mais fofa de dividir a carga com alguém que se importa com a gente de verdade. Mesmo que a gente esteja um pouco dramático, nossos amigos de verdade não vão perder a paciência (mas também não vamos abusar da boa vontade deles, né?)
DICA EXTRA: OCUPE-SE COM O QUE TE FAZ BEM
Se você tem um trabalho que ama ou alguma outra coisa que você faz (que pode ser por hobby também), mergulha nisso. Não é pra tapar buracos ou substituir uma coisa pela outra, mas pra descobrir quem você é. Às vezes a gente se agarra a diversos motivos pra não querer seguir em frente e perde tantas boas oportunidades com isso… Acho que quando cê pode focar mais em você e fazer só o que você gosta, essa oportunidade precisa ser aproveitada e vivida da melhor forma possível. Então, se te faz bem, faça mais vezes e com toda a vontade do seu coração.
Essas foram as minhas dicas pra quando o mundo (o seu mundo) der uma pesada e você precisar pensar “beleza, o que eu faço agora?”. Espero que ajudem ♡
• • •

Follow Me:
YouTube | Instagram | Spotify

Deixe seu comentário

Publicado por

Elisa Alecrin

Provocando a realidade de dentro para fora e documentando o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *