7 crenças para abandonar em 2017

Photo by Kelly Jean on Unsplash

Ainda dá tempo de dar dicas para o ano de 2017? Estamos só no segundo mês ainda, mas parece que já passou um tempão. Aqui neste post estão crenças às quais a gente muitas vezes e agarra e precisa soltar. Vem comigo:
 

ACREDITAR QUE ALGUÉM VAI MUDAR POR VOCÊ

Ninguém muda em favor de outra pessoa. Não de verdade. Não sem entender que precisa ou que quer isso. E ninguém tem que mudar por causa da gente, vamos combinar. Conviver com pessoas é um negócio difícil demais, mas é muito ruim não conseguir se exercer porque tem alguém cobrando mudança da gente. Não sei vocês, mas eu detesto quando ficam apontando erros em mim ou expressando desagrado o tempo todo. Parece que o que a gente é não tá bom nunca e, vamos combinar, ninguém vive só de defeitos. Se você não pode amar as pessoas pelo que elas são, deixe-as em paz e não tente torná-las aquilo que você acha que elas precisam ser pra você gostar delas.
 
ACREDITAR QUE AS SOLUÇÕES E RESULTADOS CAEM DO CÉU
Tem um bocado de coisas implícitas neste item. Aqui eu posso encaixar as dietas que a galera se prometeu no ano novo e só cumpre duas vezes na semana, os namoros que esperam que engatem stalkeando o perfil do crush sem nunca puxar assunto e o dinheiro que se quer ganhar na loteria sem nunca jogar. Acho que deu pra entender o que eu quero dizer, né? Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta. Se você quer alguma coisa, faça alguma coisa.
ACREDITAR QUE AS PESSOAS TERÃO AS MESMAS ATITUDES QUE VOCÊ TERIA
O mundo seria lindo trabalhado do nosso ponto de vista, mas a realidade não é tão fofinha e, infelizmente, não dá pra esperar empatia e simpatia de todo mundo. Muitas vezes a gente vai ser e fazer coisas que os outros não seriam ou fariam por nós. E o mundo não vai acabar por causa disso. Continuemos a fazer a nossa parte e a torcer pras coisas ficarem melhores algum dia.
 
ACREDITAR QUE SÓ VAI SER FELIZ DEPOIS DE ALGO ACONTECER
Você não precisa de um namorado pra começar a ser feliz. Nem precisa ficar magra pra isso. Nem de plástica, silicone ou qualquer outra mudança, objeto ou sei lá… Escrevi um texto chamado Não são seus olhos, mas o seu olhar que trata de autoestima e tem bastante a ver com este item.
ACREDITAR QUE SUA OPINIÃO É INDISPENSÁVEL PARA O MUNDO
Não é! E nessa de achar que nossa opinião é mega importante a gente compra briga que não precisa, entra em discussões sem fim e magoa as pessoas à nossa volta. O assunto te diz respeito? Alguém pediu sua opinião? Sua opinião pode acrescentar um ponto de vista que seja importante e que ninguém apresentou ainda? Se a resposta for não, guarda pra você.
ACREDITAR QUE AS COISAS PRECISAM ACONTECER NO MOMENTO QUE A GENTE QUER
Rola muita ansiedade da gente por quase tudo. Não temos paciência pra quase nada e precisamos ter. Queremos resultados imediatos, respostas imediatas e estamos sempre apreensivos, tensos e nervosos. É fácil? Não. O mundo tá acelerado, as relações estão aceleradas e a gente não quer esperar por nada. Mas ainda é muito importante exercitar a paciência, fazer a nossa parte e deixar as coisas acontecerem a seu tempo.
ACREDITAR QUE O ANO NÃO PODE SER BOM PORQUE COISAS RUINS ACONTECERAM
A gente está no segundo mês deste ano e já vi uma galera desistir porque as primeiras semanas não foram lá essas coisas. Trago verdades: não vai ser perfeito nunca. A vida é isso aí. Altos e baixos, momentos bons e ruins, alegrias e tristezas. É meio bizarro precisar falar isso, porque é uma coisa que todo mundo sabe, mas que na prática a gente acaba esquecendo.
O que mais você acrescentaria nessa lista?
Conta pra mim nos comentários! ♡

• • •
Follow Me:
YouTube | Instagram | Spotify

Deixe seu comentário

Publicado por

Elisa Alecrin

Provocando a realidade de dentro para fora e documentando o processo.

0 comentário em “7 crenças para abandonar em 2017”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *