O que os outros pensam

umit-bulut-qbTC7ZwJB64-unsplash
Photo by Ümit Bulut on Unsplash

Não se preocupar com o que pessoas que você não conhece vão pensar de você é fácil. Difícil é não se importar com o que as pessoas que você ama vão pensar. Na maioria das vezes elas só querem o nosso bem, mas isso nem sempre significa que elas sabem o que é melhor pra gente. E não dá pra gente ser menos o que a gente é só pra deixar as pessoas felizes. Cada um é o que é.

Nossos sonhos, nossas aspirações e sensibilidades são só nossos. E por mais desencaixado que você se sinta, é muito melhor que você continue tendo a liberdade de ser você do que se moldar ao que as pessoas querem pra que elas fiquem satisfeitas com quem você é, enquanto você definha. As pessoas vão continuar fazendo as escolhas delas e sendo exatamente quem elas são, independente de você. Cabe a cada um de nós definir os nossos limites entre o que é socialmente passível de ser minimizado quando em grupo para facilitar a convivência e o que é inegociável na sua própria forma de ver e viver a sua vida.

Quantas vezes eu desisti de uma ideia que eu achava boa a princípio só porque paralisava de medo do que as pessoas pensariam? No final das contas as pessoas não estão assim tão preocupadas com a gente pra sequer bolar e emitir uma opinião. Mas mesmo as que estão, se só souberem criticar, muitas vezes o problema está mais nelas do que na gente.

Pensa que alguém como você, que talvez esteja se sentindo tão perdido quanto você já esteve, precisa que suas ideias sejam compartilhadas. E isso só vai acontecer quando você se livrar da necessidade absurda de sempre levar em consideração o que as outras pessoas vão pensar de você. Se você tá nisso de coração e tem certeza de que pode ser bom pra você e pra outras pessoas, só vai. Tenho certeza que você vai ter muito mais a agradecer do que a se aborrecer.

Publicado por

Elisa Alecrin

Provocando a realidade de dentro para fora e documentando o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *